sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Olá, Setembro!

E setembro chegou, e a primavera também...





...E com ele, os três meses de gestação se aproximam. E pra minha esperança, o fim dos enjôos também! Ufa... acho que não vou sentir um pingo de saudade dessa fase. 


Segundo o Baby Center, na 11 semana o bebê já está todo formado, e com o comprimento de mais ou menos o tamanho do meu polegar. Os dedos das mãos e dos pés estão separados, e alguns ossinhos começando a ficar mais rígidos. 





Agora, além de dar chutinhos, ele também se estica. Parece um peixinho n'água. À medida que cresce, o bebê se movimenta mais, embora ainda não consiga senti-lo mexer. Outra curiosidade é que, dentro de pouco tempo, ele vai começar a ter soluços. 

Ao longo dos próximos seis meses, a principal tarefa do bebê será crescer, engordar e ficar cada vez mais forte, pronto para a vida fora do útero.  

(Fonte: Baby Center).


Novidade do dia: comprei meu aparelho de medir glicose. É um portátil, com lancetador (como se fosse uma caneta que tem um gatilho pra furar o dedo), muito mais fácil do que eu mesma ter que espetar meu dedo, já que tenho um medinho de agulhas... Ele é portátil, e o kit dele montado é menor que muitos celulares. A pessoa aqui cometeu três pequenos erros ao manuseá-lo pela primeira vez, então tive que furar o dedito nas 3 vezes. Fora isso, depois de uma boa lida no manual e descobrir o motivo dos códigos de erros, achei muito fácil de usar. E ele é rosa!! Bonitinho demais... 


Semana que vem tem mais de novidades: tenho nova consulta com outro endócrino (nem contei como foi a última, do dia 25, porque foi um fiasco); farei uma nova ecografia, que será a morfológica (e tomara que dê pra ver o sexo do bebê) e por fim, nova consulta com meu querido G.O. 


É isso, gente! Beijos dos 3 aqui - mamãe, papai e sementinha!

Um comentário:

  1. So pra deixar registrada a minha presenca por aki.Bjs para os tres:papai, mamae e sementinha.

    ResponderExcluir