sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Décima Semana e Nomes da Sementinha

Hoje estou com preguiça de escrever dois posts... então vou sintetizar em um as notícias do dia.



Quarta feira fiz 10 semanas. Quem me lembrou foi o marido-pai-Xú-amor. Eu confesso que entre tantos enjôos eu perco a conta. Só aguardo o dia que o enjôo for embora pra eu me dar conta que passaram os três meses. Prometo que vou fazer uma festa. Bem... festa, festa não. Mas, ao menos um almoço eu farei pros amigos, já que estou quase sem vida social.


Então, na décima semana, segundo um site que tenho acompanhado, o Baby Center, ele fala que nesta fase o bebê já engole líquido amniótico (será que é gostosinho?) e dá chutes. Eu ainda não senti esses chutes. E penso que pode ser uma menina, então ela chuta delicadamente. Já o pai disse que o bebê puxou a ele, que não gosta de futebol e nem joga bola, então o bebê está lá dentro pensando se o cordão umbilical é um fio que o conecta ao mundo externo, ou ele pode se conectar em modo WiFi... tipo "bebê nerd".


Nesse momento o meu útero está do tamanho de um abacate, e comprimindo mais ainda a bexiga. Pronto, agora eu já sei porque eu não armazeno uma gota d'água. É só beber um copo, que tenho que correr pro banheiro pra fazer pipis


Ainda segundo o site, os órgãos sexuais externos do bebê estão se definindo, e daqui a algumas semanas já dará pra ver numa ultrassonografia se será uma baby girl ou um baby boy. Outros detalhes também começaram a aparecer, como as unhas e um cabelinho bem curto e fino (fino se puxar ao do pai, se puxar ao da mãe, já não garanto essa finura toda).


Os nomes:


Antes de engravidar, antes mesmo de casar, sabia que queria um filho que tivesse o nome do Chico (aquele Buarque, sabe?). Então, o nome de menino já estava acertado. O Pablo concordou desde o princípio, porque ambos gostamos do Chico Buarque e ele faz parte da nossa história. Portanto, sendo menino, será chamado de Francisco.


E se for menina? É... confesso que, se for menina, o negócio ainda está enrolado. São tantas opções, mas não conseguimos definir um. Tem alguns nomes que sempre gostei, mas parece que esse negócio de nomes tem aquelas fases em que todo mundo põe igual. Incrível... nunca vi tanta Sofia e Júlia quanto atualmente. Esses eram alguns das minhas opções. 


Hoje estamos com as seguintes sugestões:
- Emanuela ou Manuela (o segundo nome do pai é Emanuel);
- Luiza (o mais cotado no momento);
- Coraline (por causa de um filme do Neil Gaiman);


e pra assustar o pai, eu pus alguns nomes lindos como opções (e ele acredita...rsrsrs): 
- Ginecéia;
- Bastonete;
- Sépala;
- Arista;
- Carpela;


e por aí vai... já pensou? 


Beijos,


Pai, mãe e sementinha.




Um comentário:

  1. Pois é amiga, Luiza era o nome se fosse menin, já tinha até música composta por Tiago (o pai). Seria Maria Luiza. Fica pra próxima gestação. Quem sabe?!! rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir