terça-feira, 20 de setembro de 2011

14 semanas!

Passou tão rápido que eu esqueci de falar sobre a 13 semana. A verdade é que todo dia eu deixava pra escrever no dia seguinte... então o dia seguinte chegava e a ideia era a mesma, entendeu? Daí a 13 semana passou e... agora estou na 14 semana!! Eba!!


Informações técnicas retiradas do Baby Center:
Como o bebê está crescendo:
A notícia da semana se chama cabelos! O bebê tem cabelo, não apenas na cabeça e sobrancelhas, mas no corpo todo. Esse cabelo na verdade é uma penugem superfina que geralmente desaparece antes do nascimento. 

Alguns músculos já começam a funcionar. Nessa semana, o bebê movimenta os dedos para "pegar", consegue piscar, franzir a testa, fazer caretas e até chupar o dedo.

O corpo está crescendo agora mais rápido do que cabeça, e já dá para ver o pescoço. Dentro de alguns dias, os braços terão se alargado, tornando-se mais proporcionais ao resto do corpo; as pernas, por outro lado, ainda têm que crescer um pouco. 

Como fica sua vida 

Segundo esse site, ele diz que provavelmente eu estaria mais disposta neste segundo trimestre e que os enjôos já deveriam ter passado. Porém, ainda estou no grupo das "enjoadas". Os enjôos estão ainda firmes e fortes, infelizmente. É muito ruim... Vai chegando um horário no final da tarde em que todos os cheiros me embrulham. O faro da grávida é mais apurado, unindo-se ao meu que já era de um perdigueiro, sei dizer até qual a marca do tempero que a vizinhança usa e qual será o prato da noite. E todos esses cheiros juntos só me causam náuseas. Ai ai ai...


Reformas em casa

Bom, fora tudo isso, estamos na etapa de mais reformas em casa. Precisávamos abrir espaço para a Sementinha. Antes éramos apenas eu, marido e cachorrinha em casa. Agora tá chegando o baby e ele precisa ter um cantinho. 

Nosso apto funcionava assim: 
- Saori, a cachorrinha, tem sua cama, comedouro e banheiro (sim, ela usa um banheiro higiênico) na varanda e outra cama na porta do nosso quarto, porque ela passava a noite arranhando a porta pra entrar e acabava dormindo no chão frio. Então ganhou uma cama colada na porta e nunca mais a arranhou pra entrar; 
- o terceiro quarto virou escritório, e é meu e do Xú e nada mudará nele (por enquanto..rs)
- o quarto do meio era o closet do marido e funcionava como quarto de hóspedes (minha cama de quando era solteira ficava lá);
- o banheiro do meio é do marido e depois deverá receber a banheira do baby;
- o banheiro da suíte é meu, só meu, todo meu (e morro de ciúmes quando alguém entra nele); 
- o guarda-roupas da suíte servia somente à mim, mas havia doado um lado pras camisas sociais do marido e meus casacos de frio foram pro guarda-roupas dele no outro quarto.

Agora o quarto de hóspedes será do Baby, claro. E o marido entrou pro movimento MSC: Movimento dos Sem Closet! Coitado... Precisávamos mudar radicalmente essa realidade. Então doamos os guarda-roupas antigos e mandamos fazer dois sob medida: um pro Baby e outro pra gente. 

Em julho contratamos em uma loja essas novas aquisições, e recebemos a promessa (tá no contrato) que seriam entregues em 20 dias, e no máximo, 30 dias. Solicitamos o do nosso quarto um mais largo, fora do padrão, para que comportasse as minhas roupas e as do marido. 

Fizemos algumas mudanças elétricas também, por causa do tamanho dos móveis novos, e foi um quebra-quebra em casa em agosto. Trocamos tomadas, interruptores e lustres de lugar, tudo pra aguardar a entrega.

Agosto passou...e nossos móveis novos nem passaram por aqui. Depois de muito cobrar, eis que finalmente a entrega aconteceu nesse último sábado, dia 17 de setembro.  

Na foto aqui ao lado tá mostrando um pouco do sufoco... O sofá da sala que recebeu as roupas do meu guarda-roupa. O corredor entupido com os móveis que estavam sendo montados. O escritório irreconhecível. Nossas roupas de cama embaladas naqueles benditos e salvadores sacos que diminuem o volume com o aspirador (esqueci o nome agora, mas são ótimos pra minimizar perdas de espaço). Nossa cama que foi parar na sala de tv. 


A casa ficou de pernas pro ar, mas era por um ótimo motivo. E eu nem me importo com isso, porque adoro mudanças. E deveria ser por algumas horas apenas... não é? Não!! Não foi!!!!! Depois dos armários quase prontos, eu resolvi espiar um pouco o andamento final. Quem estava acompanhando a montagem era o marido e eu ficava mais na cozinha por causa do cheiro de produto químico (tíner, que é um solvente pra tirar colas). Lembrava bem de ter pedido (e pagado mais por isso) um armário mais largo pro nosso quarto. Entrei e vi que o negócio não tava lá essas larguras todas e saquei minha super ferramenta que ultimamente me acompanha: a trena!! (ando com uma na bolsa pra medir berços e cômodas, quando encontro em lojas..rsrs.. coisa de gente doida!). E não é que meu olhinho tava certo?! Havia uma diferença de uns 20cm na largura. O que pedimos era um de 73cm, e lá estava um de 52cm. O resto nem preciso dizer, né? Não deixei nem que terminassem o acabamento. Desmonta tudo e levem isso embora. E agora estamos sem guarda roupas, sem sofá e sem malas pra viajar... uma raivinha que senti no dia, mas passou. Agora me sinto num acampamento. E como adoro acampar, tudo vira festa.  

Só salvei as camisas do marido, que ganharam um novo armário: o varal de roupas lavadas.
O máximo, né? Ele achou super prático...

Mas, eu espero que essa situação não dure mais dois meses... estamos com pintura do apt marcada; viagem confirmada; berço e cômoda pra serem comprados e viver na bagunça não é muito meu forte. Sou bonita e organizadinha por natureza!

É isso! Semana que vem devo ter mais novidades... e espero que já saiba o sexo da Sementinha. Marquei uma nova ecografia pro final do mês. 

Beijos nossos: papai, mamãe e Sementinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário